Curso
Auditoria ao Outsourcing e Third Party Risks - 2ª Edição
OBJECTIVO DO CURSO
- Aplicar, em contexto de trabalho os conceitos fundamentais de auditoria a processos de outsourcing acrescentando valor para os seus stakeholders;
- Avaliar riscos e controlos de processos de aquisição em outsourcing;
- Ser capaz de avaliar como é que a estratégia de outsourcing está alinhada e suporta a estratégia de negócio da organização;
- Compreender e contribuir para minimizar os conflitos de interesse inerentes a outsourcing;
- Avaliar aspetos de gestão de continuidade em processos de outsourcing;
- Avaliar os riscos inerentes e fazer recomendações value added de processos Third party risks.
DESTINATÁRIOS
- Gestores de topo das distintas áreas de negócio – Financeira, Operações ou outras;
- Diretores das distintas áreas de estrutura;
- Responsáveis de auditoria (CAE);
- Responsáveis por funções de gestão do risco (Chief Risk Offices);
- Conformidade (Compliance Officers);
- Controlo Interno;
- Segurança; IT;
- Auditores, aos vários níveis;
- Responsáveis de funções de Organização e Métodos
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
- Outsourcing
- Funções críticas
- Framework de governação
- Boas práticas de governação de riscos de entidades externas e outsourcing
- Estratégia de outsourcing e alinhamento com estratégia de negócio
- Política de outsourcing
- Conflitos de interesse
- Planos de continuidade de negócio
- Função de auditoria interna
- Requisitos de documentação
- Processo de outsourcing
- Análise pré-outsourcing
- Oversightde condições de contratos de outsourcing
- Avaliação do risco de contratos de outsourcing
- Duediligence
- Fase contratual
- Subcontratação de funções críticas
- Segurança de sistemas e dados
- Acesso, informação e direito de auditoria
- Direitos de terminação
- Oversightde funções em regime do outsourcing
- Estratégias de saída
CARGA HORÁRIA
3 sessões de 4h
PREÇO MEMBRO
270 € + IVA
PREÇO NÃO MEMBRO
370€ + IVA