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Curso

icon curso Auditoria ao Outsourcing e Third Party Risks - 2ª Edição

OBJECTIVO DO CURSO

  • Aplicar, em contexto de trabalho os conceitos fundamentais de auditoria a processos de outsourcing acrescentando valor para os seus stakeholders;
  • Avaliar riscos e controlos de processos de aquisição em outsourcing;
  • Ser capaz de avaliar como é que a estratégia de outsourcing está alinhada e suporta a estratégia de negócio da organização;
  • Compreender e contribuir para minimizar os conflitos de interesse inerentes a outsourcing;
  • Avaliar aspetos de gestão de continuidade em processos de outsourcing;
  • Avaliar os riscos inerentes e fazer recomendações value added de processos Third party risks.

DESTINATÁRIOS

  • Gestores de topo das distintas áreas de negócio – Financeira, Operações ou outras;
  • Diretores das distintas áreas de estrutura;
  • Responsáveis de auditoria (CAE);
  • Responsáveis por funções de gestão do risco (Chief Risk Offices);
  • Conformidade (Compliance Officers);
  • Controlo Interno;
  • Segurança; IT;
  • Auditores, aos vários níveis;
  • Responsáveis de funções de Organização e Métodos

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS

  • Outsourcing
  • Funções críticas
  • Framework de governação
  • Boas práticas de governação de riscos de entidades externas e outsourcing
  • Estratégia de outsourcing e alinhamento com estratégia de negócio
  • Política de outsourcing
  • Conflitos de interesse
  • Planos de continuidade de negócio
  • Função de auditoria interna
  • Requisitos de documentação
  • Processo de outsourcing
  • Análise pré-outsourcing
  • Oversightde condições de contratos de outsourcing
  • Avaliação do risco de contratos de outsourcing
  • Duediligence
  • Fase contratual
  • Subcontratação de funções críticas
  • Segurança de sistemas e dados
  • Acesso, informação e direito de auditoria
  • Direitos de terminação
  • Oversightde funções em regime do outsourcing
  • Estratégias de saída

CARGA HORÁRIA

3 sessões de 4h

PREÇO MEMBRO

270 € + IVA

PREÇO NÃO MEMBRO

370€ + IVA

- Aos valores apresentados acresce IVA, à taxa legal em vigor.

- As datas poderão sofrer alterações e/ou as turmas canceladas por falta de quórum. O prazo para cancelamento e/ou confirmação das turmas ocorre até sete dias antes da data de início de cada curso;

- As inscrições são recebidas por ordem de chegada e, ao ser atingido o limite máximo de 16 participantes, as excedentes ficarão em reserva para a edição seguinte, caso seja intenção do proponente;

- Os formadores poderão ser substituídos a qualquer momento, conforme a sua disponibilidade e/ou por determinação do IPAI;

- Após boa cobrança da fatura, relativa à participação na formação, será enviado um certificado de participação, indicando os conteúdos e horas da formação;

- Não será emitido certificado a formandos que não tenham registado, pelo menos 85% de presenças face à duração total do curso.