Hover over me
Tooltip text
Curso
Gestão de Projetos para Auditores Internos
OBJECTIVO DO CURSO
- Aplicar, em contexto de trabalho os conceitos fundamentais da gestão de projetos em alinhamento com as melhores práticas (e.g. PMBoK)
- Focar no relacionamento com o cliente da auditoria e na qualidade dos seus produtos resultantes
- Potenciar a produção de resultados com a qualidade esperada e acrescentando valor para os stakeholders
- Definir a calendarização, budget, e afetação de recursos à auditoria, baseados no risco, e monitorizar o seu progresso minimizando os desvios
- Gerir de modo eficaz a relação custo, qualidade, tempo e âmbito da auditoria
- Gerir a realização de várias auditorias me simultâneo
DESTINATÁRIOS
- Membros de órgãos de governação;
- Diretores de Auditoria Interna,
- Auditores internos;
- Responsáveis Operacionais interessados neste tema;
- Auditores Internos com experiência e responsabilidades de supervisão e planificação;
- Responsáveis de Controlo.
CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS
- Definições e conceitos de gestão de projetos
- Benefícios e desafios de implementar metodologia de gestão de projetos em auditoria interna
- Calendarização de projetos e atividades de auditoria interna
- Definir o budget dos projetos de auditoria interna
- Determinar requisitos de qualidade de auditoria interna
- Determinação de recursos de auditoria interna a afetar aos projetos
- Desenvolver processos de comunicação – interna e externa, de auditoria
- Avaliação do risco do plano e baselines de auditoria interna
- Coordenação e execução dos projetos de auditoria interna
- Monitorização e controlo dos projetos e resultados de auditoria interna
- Encerramento do projeto
- Lessons learned
CARGA HORÁRIA
3 sessões de 4h
PREÇO MEMBRO
300 € + IVA
PREÇO NÃO MEMBRO
370€ + IVA